Após agressão a diretora, Escola Portella suspende aulas

Por
Após agressão a diretora, Escola Portella suspende aulas
EDUCAÇÃO
16 de novembro de 2023 - Escola Manoel Carvalho Portella decidiu paralisar aulas após agressão a diretora / Foto: Arquivo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Carvalho Portella, situada no Bairro Oliveira, zona norte de Cachoeira do Sul, decidiu paralisar as atividades escolares nesta quinta (16) e também na sexta-feira (17) em protesto por mais respeito na comunidade escolar. A decisão foi tomada, segundo manifestação oficial da própria escola nas redes sociais, porque a diretora Giana Teixeira teria sido agredida por uma mãe nas dependências do estabelecimento de ensino.

A polêmica se arrasta desde o final de outubro, quando as primeiras informações dando conta de supostas agressões na escola chegaram a levar a direção a proibir o ingresso dos pais ao local. Uma orientação interna determinou, no dia 31, que “o acesso à escola será exclusivo para estudantes e funcionários, abrindo somente no horário de início e término da aula”.

Na escola, o clima é de tensão entre professores, funcionários e alunos. Os motivos que teriam levado a mãe a agredir a diretora não estão claros, mas informações de bastidores dão conta de que ela estaria insatisfeita com o andamento da apuração de um caso de suposto abuso contra estudante menor de idade. Como se trata de caso envolvendo criança, a investigação estaria sendo conduzida sob sigilo.

EM COMUNICADO, ESCOLA DIZ QUE REPUDIA ATO DE VIOLÊNCIA CONTRA DIRETORA

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (15) nas redes sociais, a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Carvalho Portella diz que “a noção de respeito não deve ser perdida e repudiamos todo e qualquer ato de violência”.

No mesmo texto, a escola diz que as aulas serão recuperadas posteriormente.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR MAIS CONTEÚDOS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO

O COMUNICADO OFICIAL DA ESCOLA MANOEL CARVALHO PORTELLA: