Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Após 22 dias úteis, moradores do Fátima recebem solução esperaram por mais de uma década

Ao todo, 22 dias úteis de trabalho. Foi o tempo que a Secretaria Municipal de Obras levou para solucionar um problema que há mais de uma década assombrava os moradores da Rua da República, no Bairro Fátima. A possibilidade da água da chuva invadir as residências era iminente há mais de uma década desde que um morador havia interrompido o fluxo da canalização pluvial. A troca da tubulação daquele trecho problemático foi um dos compromissos assumidos ainda na campanha pelo prefeito José Otávio Germano.

A obra necessitou de uma grande quantidade de materiais. Foram 190 tubos de 40 centímetros, 30 tubos de 60 centímetros, 14 servidores, uma retroescavadeira, uma caçamba, uma escavadeira hidráulica, uma motoniveladora, 50 sacos de cimento e 300 unidades de pedras grés. Para concluir essa obra, somente em material a Prefeitura de Cachoeira do Sul investiu cerca de R$ 35 mil.

De acordo com o secretário de Obras, Marcos Carneiro, moradores da Rua da República estão aliviados agora. Antes, estavam sempre preocupados e apreensivos. Agora, estão tranquilos, pois sabem que não correm mais o risco da casa ser alagada.

O diretor da Secretaria de Obras, Dutty Beck, que durante anos morou no bairro, conhecia a angústia dos moradores e por isso sempre foi um dos que se empenhou para que a obra saísse do papel. Para comemorar o final da obra nesta quarta-feira, servidores e moradores fizeram um café especial para marcar o momento.

“Foi uma alegria para toda nossa equipe completar essa obra. E vimos essa alegria também na fala e no semblante de cada morador. Foram vários dias de trabalho, mas hoje temos certeza que esses moradores voltarão a ter mais tranquilidade em um momento de chuva” – secretário de Obras, Marcos Carneiro

Sair da versão mobile