
A chuva que caiu sobre a maior parte do Rio Grande do Sul durante o final de semana foi volumosa na maioria das regiões. Em Cachoeira do Sul não foi diferente. Alguns pluviômetros situados na zona norte da cidade chegaram a indicar mais de 90 milímetros no acumulado do sábado (20) e do domingo (21).
No entanto, não houve, no município, registros de danos ou transtornos significativos que pudessem envolver a Defesa Civil, pois mesmo volumosa, a chuva registrada ocorreu em maior espaço de tempo do que nos últimos eventos climáticos que castigaram os cachoeirenses. Apesar disso, o Rio Jacuí e seus afluentes estão em constante monitoramento, pois há água por descer para a região em decorrência de chuvas ocorridas em outras regiões do Estado.
Mesmo assim, por ora não há qualquer indicativo de ocorrência de inundação. A situação, portanto, segue sob controle em Cachoeira do Sul. A recomendação das autoridades é apenas de atenção nos próximos dias, já que o nível dos rios ainda pode oscilar conforme o volume de água recebido de outras localidades.