Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Apagando… Apagando… Cadê a faixa de pedestre?

Um fenômeno que coloca em risco cachoeirenses vem tomando conta das ruas da cidade. Faixas de pedestres que estão apagando acabam prejudicando a circulação e dificultando a visualização de condutores e representando perigo.

A situação repercute até mesmo na Câmara de Vereadores. “Considerando que as faixas de pedestres garantem a proteção de quem atravessa e também evita acidentes e mantém o trânsito mais organizado, as péssimas condições da faixa de pedestres da Rua Pinheiro Machado, na lateral da Escola Rio Jacuí, está apagada, oferecendo riscos aos pedestres” acentua Nilton da Silva Garcia, o Barão Garcia, do PSB. Autor de uma indicação a respeito, o parlamentar protocolou o documento que solicita a pintura da faixa no local.

Saiba mais

Já o vereador Cesar Augusto, do Progressistas, é autor de outra indicação sobre a pauta e Cachoeira do Sul. Destinada para a Secretaria Municipal de Obras , a soliticação visa a colocação de uma faixa de segurança na Rua Gabriel Léon, esquina com a Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha. “Para dar mais segurança na travessia de pessoas e principalmente aos alunos da Escola Antônio Vicente” observa o parlamentar.

O vereador Gilmar Dutra, do Republicanos, também indicou ao Poder Executivo a realização de um estudo para instalar na Rua Julio de Castilhos – abaixo do Clube Náutico – uma faixa de pedestre “para maior segurança dos pedestres e frequentadores da igreja e do clube social”.

Do mesmo partido, Alex Gonçalves, o Alex da Farmácia, protocolou uma indicação mais ampla sobre o problema, sugerindo”uma revisão geral na pintura de todas as faixas de pedestre, em especial as em frente às escolas”.

A próxima sessão da Câmara será na segunda-feira, a partir das 14 horas.

Sair da versão mobile