Cezar Schirmer: depoimento do ex-prefeito estava entre os mais aguardados do julgamento da tragédia da Boate Kiss / Foto: TJRS/Reprodução
Depõe na manhã desta quarta-feira (8) no júri do caso da Boate Kiss a testemunha mais aguardada desde o início do julgamento: Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria à época da tragédia, foi arrolado pelo advogado Jader Marques, que lidera a defesa do réu Elissandro Spohr, o Kiko, ex-sócio da casa noturna.
Schirmer está sendo sabatinado sobre supostas falhas na fiscalização da Prefeitura que permitiram que a boate fosse mantida aberta. A tendência é de que este seja um dos depoimentos mais extensos entre as inquirições de testemunhas do julgamento.
À tarde, será ouvido o promotor de Justiça Ricardo Lozza, que conduziu o termo de ajustamento de conduta (TAC) que exigiu obras na boate antes do incêndio e que permitiu o funcionamento da casa noturna. Estão previstos ainda os depoimentos do publicitário Fernando Bergoli e do gerente de empresa de bebidas Geandro Guedes
A maior tragédia da história do Rio Grande do Sul aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria. O incêndio matou 242 pessoas e deixou 636 pessoas feridas. Estão sentados no banco dos réus sob acusação de homicídio doloso cometido 242 vezes e tentativa de homicídio doloso cometida 636 vezes os ex-sócios da boate, empresários Elissandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann, e ex-integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor Luciano Bonilha Leão.
CONFIRA, NA SEQUÊNCIA E CONFORME HORÁRIOS, OS DEPOIMENTOS AO VIVO E GRAVADOS DESTAQUARTA-FEIRA: