Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Angela toma posse sob protesto de professores

Crédito: Rafael Bordignon

Crédito: Rafael Bordignon

A prefeita Angela Schumacher Schuh tomou posse na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira. A posse ocorreu após o presidente do Legislativo, vereador Magaiver Dias, declarar extinto o mandato de José Otávio Germano, devido à renúncia do mesmo na quinta-feira, dia 7.

Com o ato, Angela tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do Executivo de Cachoeira do Sul.
A cerimônia, que aconteceu durante a Sessão Ordinária, foi prestigiada por secretários, servidores municipais e representantes de entidades.

Em seu discurso, a prefeita declarou que entende como fundamental trabalhar em estreita colaboração com a Câmara de Vereadores, com os líderes comunitários e com os cidadãos para enfrentar os desafios que se apresentam.

“A transparência e a participação da comunidade serão fundamentais para superarmos as adversidades e construirmos um caminho sólido para o futuro, afinal de contas, Cachoeira não é a prefeitura, nem a prefeita; Cachoeira não é a Câmara de Vereadores; Cachoeira é a sua gente, sua história que merece respeito e seu caminho que pode e deve ser de progresso e evolução. Tudo que fazemos como políticos e gestores públicos deve ser pensado pelo viés da nossa população” – prefeita de Cachoeira do Sul, Angela Schuh

Angela Schuh / Crédito: Ass. Com.

Mobilização

Durante o ato, um grupo de professores marcou presença defendendo maior valorização da classe em Cachoeira do Sul. Munidos de cartazes, os profissionais da Educação pediam ainda que os vereadores não aprovassem um novo parcelamento do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Faps) e a substituição de contratos por concursos. O Sindicato dos Professores Municipais (Siprom) integrou a mobilização na Câmara.

A agora prefeita empossa, ainda no decorrer da gestão, foi responsável pela pasta municipal da Educação.

 

Sair da versão mobile