A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) lançou o Núcleo de Inovação e Tecnologia durante evento realizado semana passada na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), em Porto Alegre. Formado por um grupo de promotores que se dedica a estudar o tema, o novo núcleo irá difundir e ampliar o conhecimento sobre as atuais e futuras plataformas digitais, além de compartilhar informações para que os membros e parceiros da Associação possam extrair o máximo das novas tecnologias.
O trabalho do Núcleo é coordenado pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves. Para marcar o lançamento do núcleo, a AMP/RS promoveu o painel “Inovação, novas tecnologias e seus impactos”, que foi transmitido online nas plataformas digitais. Além de Fernando Alves, também palestraram os promotores de Justiça, Júlia Flores Schütt, Marcio Abreu Ferreira da Cunha e Roberto Carmai Alvim Júnior, co-idealizadores da iniciativa.
“Com a criação deste novo ecossistema, estaremos dando luz aos avanços tecnológicos e soluções digitais já incorporadas atualmente no dia a dia dos nossos associados. De forma efetiva, a AMP/RS passa a contribuir pelo debate em difundir e disponibilizar conhecimento, buscando traçar um panorama de tudo o que já está presente em nossos dias e daquilo que virá no campo da inovação e da tecnologia”, destacou o coordenador do projeto, Fernando Alves.
O Núcleo de Inovação e Tecnologia conta com diversos integrantes e realizará encontros mensais envolvendo a participação dos associados de forma híbrida, mantendo o material disponível para acesso de todos nas plataformas digitais.