A campanha do OCorreio Digital #amOCachoeira entra na sua quarta etapa com mais um destaque especial: o Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul.
Criado como mini-zoológico em 13 de dezembro de 1986, a lei municipal nº 2366, de 12 de junho de 1990 transformou o espaço em um jardim botânico e zoológico municipal, com os objetivos de promover, expandir e diversificar ações culturais e educacionais de conhecimento, preservação e registro das espécies vegetais e animais do município, bem como divulgar o acervo e o espaço natural do Parque Municipal da Cultura, um dos principais pontos turísticos de Cachoeira do Sul.
Atividades de educação ambiental, de intercâmbio entre entidades, tanto na área da fauna quanto da flora, e de estudos que estimulem a preservação ambiental são metas permanentes da instituição.
#amOCachoeira é uma ação desenvolvida pelo OCorreio em 2019 com objetivo de apoiar a autoestima do cachoeirense. Na primeira etapa, o respeito do motorista de Cachoeira do Sul para a faixa de pedestre. Em fevereiro, o Chatodô foi o destaque da campanha. Já em março, a Ponte do Fandango teve sua história também contada.