Alvará da covid pode ser agilizado pela internet em Cachoeira

Por 24 de junho de 2021

Testagem de trabalhadores é obrigatória para empresas poderem emitir alvará da covid / Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Cachoeira do Sul anunciou que, a partir desta quinta-feira (24), as empresas poderão solicitar ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) a licença covid para operar, em atendimento ao Decreto Municipal, por meio de WhatsApp ou e-mail.

A determinação do secretário Marcelo Figueiró tem o objetivo de agilizar a chegada dos documentos ao setor responsável e, consequentemente, a expedição do documento final. A retirada do alvará, entretanto, deverá ser feita presencialmente no DVS, na Rua Conde de Porto Alegre, nº 77, próximo à ponte sobre o Arroio Amorim.

Os laudos dos testes de antígeno e documentos dos funcionários e proprietários, assim como os documentos da empresa, podem ser encaminhados pelo e mail vigilanciaambiental@cachoeiradosul.rs.gov.br ou pelo WhatsApp (51) 99693-5949.

Cada estabelecimento será comunicado previamente, quando o alvará estiver impresso e à disposição no departamento, a fim de evitar aglomeração e deslocamento desnecessário até o DVS. Mais informações sobre a autorização de funcionamento podem ser obtidas pelos telefones (51) 3723-1351 ou (51) 3724-6112.