23.2 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 16:29
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Alunos do Senac Cachoeira empreendem e abrem agência de criação de sites

Aluno do Senac Cachoeira do Sul, jovem Artur Bandeira tomou a iniciativa e é o fundador da Alpha Castt / Fotos: Divulgação

O mercado da área da tecnologia está em constante ascensão e com altas demandas de trabalho. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) para atingir a meta de dobrar o setor de software e serviço até 2024, serão necessários 70 mil profissionais da área de tecnologia por ano. E o crescimento para a área de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) deverá chegar a 4,9% em 2020, de acordo com o relatório da International Data Corporation (IDC) Brasil.

Arthur Bandeira, é aluno curso Técnico em Informática do Senac Cachoeira do Sul e, em maio de 2020, fundou a Agência Alpha Castt, criada para atender serviços de criação de sites e sistemas com qualidade e otimização. Com o objetivo de oferecer mais serviços às pessoas e aplicar os conhecimentos adquiridos durante sua formação, resolveu convidar os colegas João Gugel e Leonardo Rotta e o docente do curso Luan Fortes para fazer parte do time. “Desde o início, minha intenção era montar um time na área que fosse capacitado para exercer as funções. Hoje me sinto totalmente motivado, pois a equipe é muito unida e juntos estamos construindo grandes projetos”, relata Arthur.

Na Alpha Castt, cada um possui sua função e é responsável exclusivamente por algum serviço da agência. “Nós acreditamos que o trabalho em grupo é essencial. Sempre buscamos nos ajudar e estamos cientes que a nossa empresa cresce muito mais dessa forma. Abrangemos uma área muito maior e o prazo de entrega fica menor”, diz Leonardo.

O Arthur é desenvolvedor web e escreve e-books sobre assuntos da área que estão disponíveis gratuitamente no site da agência. O Leonardo e o João fazem a manutenção de computadores, enquanto o docente Luan faz a manutenção e suporte de redes. Um trabalho em equipe com o foco na qualidade. “O que mais prezamos é o comprometimento com o cliente e a relação de negócios com o mesmo, pois se o cliente está feliz nós também estaremos”, afirma João.

Atualmente todos ainda possuem empregos formais para conseguirem complementar a renda mensal, mas o objetivo é que a Alpha Castt cresça e continue entregando um serviço de qualidade. Um empreendimento responsável, fundado em meio a pandemia da Covid-19, e que não decepciona nenhum dos clientes.

A Alpha Castt, está nas redes sociais: https://www.facebook.com/alphacastt e também no site: https://www.alphacastt.com.br/.

Aluno João Gugel
Aluno Leonardo Rotta
Docente Luan Fortes também se uniu ao time da Alpha Castt

 

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região