Moradores do Bairro Alto do Amorim, em Cachoeira do Sul, estão preocupados com a situação de um terreno localizado junto à Creche Mundo Azul, na Rua José Antônio Mesquita, número 199. O local, que deveria servir como área de recreação para as crianças, está tomado por vegetação alta e diversos tijolos abandonados, levantando temores sobre a presença de animais peçonhentos e roedores.
De acordo com relatos encaminhados para a redação do Portal OCorreio, a situação persiste há pelo menos dois meses.
Registros de moradores mostram a extensão do problema, com a vegetação cobrindo quase totalmente os materiais abandonados no terreno:
Riscos à segurança das crianças e à vizinhança
A principal preocupação dos moradores é a segurança das crianças que frequentam a creche municipal de educação infantil. A possibilidade da presença de cobras, escorpiões, ratos e outros animais representa um perigo imediato para os pequenos. Além disso, há relatos de que roedores já foram vistos saindo do terreno em direção às residências vizinhas, aumentando a sensação de insegurança na comunidade.
Pedido de ação urgente
O programa Vale Notícias, da Rádio Vale FM 99.1, abordou a situação nesta quinta-feira (2). O apresentador e produtor da atração, comunicador Francis Soares: