4.4 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 21 setembro, 2020 - 08:46
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Alto do Amorim cobra retomada das obras da nova ponte do Amorim

Alto do Amorim cobra retomada das obras da nova ponte do Amorim

 

 

Obras estão paradas há 40 dias. Fotos: Divulgação

 

São 40 dias de obra parada. Havia uma informação da Prefeitura que a empresa responsável, a Ledur, de Palmeira de Missões, faria uma pausa de 30 dias sob a alegação de cura (secagem) dos concretos, no entanto, prazo extrapolou. Para os moradores do Alto do Amorim, que abrange cinco bairros, a ponte já deveria estar concluída.

A Secretaria de Planejamento salienta que o prazo para conclusão da obra é o dia 9 de julho e, por isto, o tempo de construção da ponte. A pasta também revela que enquanto isto, na sede da empresa, está sendo concluída a execução das longarinas e lajes pré-fabricadas do tabuleiro que, depois do processo de cura dos concretos, farão parte da estrutura da nova ponte.

Enquanto se arrasta a obra, que iniciou em março, quem sai do Alto do Amorim ou se desloca para os bairros Xangrilá, Parque Primavera, Vila Nova, Augusta e Mauá têm que utilizar duas ruas (Feliciano Fortes e Francisco Amorim) para sair na Rua Ramiro Barcelos. Só que estas duas ruas estão intransitáveis depois da chuva.

ATENÇÃO

A reforma da ponte tem um investimento de R$ 510.963,89, oriundos do Ministério do Turismo. A nova ponte terá capacidade para 45 toneladas, podendo suportar o tráfego de caminhões pesados, comprimento de 20 metros, largura da pista de 7 metros e guarda corpo metálico com 1,20m de altura. Além disso, a ponte terá passeio para pedestre, nos dois lados, com 1,5m de largura.

 

Advertisement