A Academia de Gravação anunciou, nesta terça-feira (15), que Alicia Keys será a anfitriã da 61ª edição do Grammy Awards. Com 15 gramofones conquistados ao longo da carreira, a cantora vai apresentar pela primeira vez a cerimônia, que ocorre no dia 10 de fevereiro. “Eu sei como é estar naquele palco, e eu vou trazer essa vibração e energia”, disse Alicia, em comunicado. A cantora ainda destacou que está muito animada em ser mestre de cerimônia da “noite mais importante da música” e também por todas “mulheres incríveis nomeadas este ano”. Ela também divulgou um vídeo que mostra o momento em que recebeu a notícia e quando compartilhou a novidade com familiares e amigos.
Em nota, o presidente da Academia de Gravação, Neil Portnow, descreveu Alicia Keys como “uma artista dinâmica com rara combinação de talento inovador e paixão por seu ofício”. “Alicia Keys é a escolha perfeita para o nosso show. Ao longo de sua carreira emocionante, eu a vi se tornar uma força poderosa dentro da indústria da música e além. Como uma artista que fala sobre o poder da música para o bem, um modelo e um porta-voz para a mudança, estamos felizes em tê-la a bordo para o que será uma inesquecível cerimônia do Prêmio Grammy”, acrescentou.
Os indicados ao Grammy 2019 foram anunciados em dezembro. A lista, que é liderada por Kendrick Lamar, pode ser conferida AQUI.