Na versão preliminar do Distanciamento Controlado desta semana, a região de Cachoeira do Sul obteve a mensuração final compatível à bandeira vermelha (risco alto de contágio para Covid-19). Dos seus quatro indicadores regionais, Cachoeira do Sul alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em um deles. É o caso do número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes. Os indicadores do número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias, de estágio de evolução da doença e da projeção de óbitos obtiveram bandeiras, na sequência, amarela, vermelha e laranja.
Houve redução nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 20 para 15 registros nesta semana, queda de 25%. Com o registro de três óbitos nos últimos sete dias, houve crescimento de 50% em relação aos registrados na semana anterior (dois óbitos). No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 295 ativos e 445 recuperados.
Destaca-se que a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é considerada “bastante elevada”, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região.
Confira detalhes da avaliação dentro do modelo de distanciamento controlado para a Região 27 – encabeçada por Cachoeira do Sul: