Ajuda humanitária: Prefeitura chama 1.068 famílias

Por
Ajuda humanitária: Prefeitura chama 1.068 famílias
CACHOEIRA DO SUL
3 de agosto de 2024 - Crédito: Ass. Com.

A Prefeitura de Cachoeira do Sul divulgou chamamento de 1.068 famílias, que foram cadastradas como desabrigadas e desalojadas conforme mapa de área diretamente afetada, para receberem ajuda humanitária conforme as diretrizes estabelecidas na Orientação Operacional nº 03/2024, considerando que a ajuda humanitária foi adquirida pelo Município através de recursos financeiros do Governo Federal.

A lista de contemplados pode ser acessada CLICANDO AQUI.

Saiba mais

Local de entrega: Ginásio Municipal Professor Derli Steinmetz – Derlizão, localizado na Rua Riachuelo, esquina com Ramiro Barcelos.

Material que será entregue: kit de alimentos – cesta básica; kit de limpeza de residência, kit de higiene pessoal; kit dormitório e nolchão de solteiro.

Documentos Necessários: documento de identificação (RG ou CPF) – é necessário estar presente o responsável pelo cadastro.

Transporte: o transporte do material entregue após a retirada é de responsabilidade de cada núcleo familiar, considerando a quantidade volume e peso do material que cada família irá receber é essencial que seja providenciado meio de transporte para o carregamento.

Ausência ou falta de interesse: considerando a impossibilidade de comparecimento na data e local marcado, as famílias contempladas terão até o dia 8 (quinta-feira) para ir até a Defesa Civil para a retirada dos materiais, ou ainda comunicar e agendar a retirada através de envio de mensagem via WhatsApp (51) 995358310. Caso não utilize os meios indicados para buscar ou agendar a retirada, o material poderá ser disponibilizado para a lista de suplência. Se o cadastrado não tiver interesse em retirar o auxílio poderá também informar a Defesa Civil diretamente no atendimento ou através de mensagem via WhatsApp (51) 995358310 para que o material seja disponibilizado para a lista de suplência.

Critérios do recebimento do auxílio: a lista tem por base os cadastros de desabrigados, desalojados e afetados que, embora não tenham sido obrigados a abandonar suas residências, realizaram o cadastro na Defesa Civil em tempo hábil para realização do decreto municipal.

Orientações:

– Cada família deve enviar, no máximo, duas pessoas para a retirada dos itens, visando a organização e o atendimento eficaz de todos.

– Verificar se o nome da família está na lista de beneficiados disponível no local antes de comparecer.