25.3 C
Cachoeira do Sul
sábado, 16 janeiro, 2021 - 21:07
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • AGU quer relação de celulares conectados nas imediações da tragédia

AGU quer relação de celulares conectados nas imediações da tragédia

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou neste sábado (26) medida cautelar de urgência para que empresas de telefonia forneçam a relação de assinantes de celulares que estavam conectados nas imediações da Mina do Córrego do Feijão, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu.

Objetivo é ampliar investigação sobre tragédia / Foto: Reprodução

Por meio de seu perfil na rede social Twitter, o advogado-geral da União, André Mendonça, explicou que a proposta da medida cautelar é ajudar nas operações de socorro e resgate de vítimas no município de Brumadinho (MG).

Os dados solicitados se referem aos assinantes conectados em um raio de 20 quilômetros da seguinte localização: latitude 20º 06’22.32” S; longitude 44º 07’ 45.38” O; entre as 0h da última quinta-feira (24) até as 0h desta sexta-feira (25). “As informações devem ser repassadas com urgência pelas empresas diretamente para os órgãos envolvidos nas operações de socorro e resgate: Forças Armadas, Defesa Civil de MG, Corpo de Bombeiros de MG, Polícia Militar de MG, Vale e para a prefeitura de Brumadinho”, detalhou Mendonça.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região