20.1 C
Cachoeira do Sul
sábado, 24 outubro, 2020 - 00:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Agricultura e Emater vão avaliar as perdas na soja devido à estiagem

Agricultura e Emater vão avaliar as perdas na soja devido à estiagem

 

Técnicos e produtores estão preocupados com as lavouras de soja e milho. Foto: Divulgação

 

Os reflexos da falta de chuva na região de Cachoeira do Sul serão tema de um encontro nesta quinta-feira (8) na Prefeitura. Técnicos da Secretaria da Agricultura e Pecuária e a Emater vão se reunir com representantes de entidades e produtores com o objetivo de realizar um levantamento sobre as perdas nas lavouras (soja e milho) devido à estiagem.

A ideia é que todos os segmentos ligados à agricultura participem do encontro. Segundo o diretor da Secretaria da Agricultura, Diego Cruz, a ideia é buscar informações para mapear o município. “Precisamos levantar dados sobre as lavouras prejudicadas com a falta de chuva”, afirmou. Ele disse que a coordenação da Defesa Civil do município também estará presente no encontro.

ATENÇÃO

Em outras regiões do RS, os municípios estão decretando situação de emergência devido às perdas nas lavouras de soja e milho. A Secretaria Estadual da Agricultura criou um grupo de estudo para avaliar a situação e, neste momento, os técnicos já descartam a chamada supersafra de soja no Estado.

As cidades que decretaram emergência são: Chuvisca, Camaquã e Cerro Grande do Sul (Sul), Pantano Grande, Sinimbu e Venâncio Aires (Vale do Rio Pardo), Boqueirão do Leão (Vale do Taquari) e Maquiné (Litoral Norte).

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região