O agricultor Maurício Vasconcelos da Rosa, 36 anos, morreu num acidente de trânsito ocorrido na noite desta terça-feira (19) no quilômetro 403 da BR-153, perto do trevo do Comercial, em Cachoeira do Sul. Ele era o condutor de uma VW Saveiro que aquaplanou na pista e bateu contra uma carreta dirigida por Jonatas Silva dos Passos, de 31 anos.
Com o impacto, os dois veículos saíram da rodovia. A carreta tombou no barranco, enquanto a picape foi parar numa área de matagal às margens da estrada. O local onde aconteceu o acidente é uma baixada e, com a chuva, registra acúmulo de água em vários pontos, o que é um risco para os motoristas. Em setembro do ano passado, um motorista morreu em razão de uma aquaplanagem exatamente no mesmo local onde aconteceu o acidente na noite desta terça-feira. (continua abaixo da publicidade)
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros guarneceram o trecho até a chegada da Polícia Rodoviária Federal de Pantano Grande, instituição responsável pelo registro da ocorrência. As investigações vão ficar a cargo da Polícia Civil.
AGRICULTOR DEIXA UM FILHO DE TRÊS ANOS
Informações apuradas pela reportagem com amigos próximos de Maurício Vasconcelos da Rosa dão conta de que ele era produtor rural na localidade de Sanga Funda, no distrito de Três Vendas. “Era um guri apaixonado por carro e moto, tinha muitos amigos e era bastante ligado à família”, relatou um amigo do agricultor. O agricultor Maurício Vasconcelos da Rosa deixa um filho de três anos, que era acostumado a acompanhar o pai especialmente nas idas para o interior do município durante os finais de semana.
A Polícia Civil deve autorizar ainda durante a madrugada a remoção do corpo, que será encaminhado do local do acidente ao Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul para exame de necropsia. Um laudo deverá ser emitido pelo médico legista e anexado aos autos das investigações nos próximos dias. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre os atos fúnebres.
VÍDEO DO LOCAL DÁ UMA IDEIA DA DINÂMICA DO ACIDENTE: