Agora vai: começam obras de canalização na Otto Mernak x Júlio de Castilhos

Por 3 de agosto de 2022

Iniciou nesta quarta-feira, a obra de canalização para resolver o problema acúmulo de água na esquina da Rua Otto Mernak com a Rua Júlio de Castilhos, junto ao ponto de táxi.

Foto Noticia Principal Grande

De acordo com o secretário de Obras, Marcos Carneiro, o alagamento no local ocorre em consequência da construção promovida por uma empresa que passou a despejar água com cimento diretamente na rua e os resíduos acabaram cimentando na galeria, impedindo o escoamento da água. A empresa já foi autuada.

Foto Noticia Principal Grande

As duas esquinas da Otto Mernak com Júlio de Castilhos terão novas galerias. Além delas, a equipe da pasta está construindo uma na Rua Ernesto Alves esquina com David Barcelos e outra na Ernesto Alves esquina com Júlio de Castilhos. “Agora toda a água coletada no local terá melhor escoamento. São caixas grandes com 1,5 metro por 1,5 metro e dois metros de profundidade”, explica o titular.

Foto Noticia Principal Grande

Serão necessários 200 tubos de 40 centímetros cada para interligar as quatro galerias. Antes, a canalização era com tubos de 30 centímetros. Carneiro estima que somente em material o investimento chegará a R$ 20 mil. Ao todo, sete homens, uma caçamba e uma retroescavadeira trabalham no local. A previsão é de que o trabalho leve cerca de 15 dias para ser concluído, pois é preciso recolocar o paralelepípedo no local.