Agentes de Cachoeira integram operação contra tráfico

Por 15 de setembro de 2021

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Exportation de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa. Foram cumpridas 25 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão. Ao todo, dez armas foram apreendidas, sendo nove de fogo e uma de pressão, além de munições, drogas, telefones, balanças de precisão e computadores. A ação, coordenada pela delegada Débora Dias, contou com o apoio de 37 agentes das delegacias de Cachoeira do Sul, Santa Maria, São Sepé, Lavras do Sul.

Image

Crédito: PC

Os mandados foram cumpridos em Caçapava do Sul, Santa Maria e em Capão da Canoa. Conforme as investigações, a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade de Caçapava. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Caçapava do Sul, onde foram apreendidos cinco revolveres, uma pistola, três espingardas, uma carabina de pressão calibre 5.5, 14 porções de cocaína – pesando 30 gramas, porções de maconha – pesando 100 gramas – e três balanças de precisão. Ainda foram apreendidos cerca de 200 cartuchos de diferentes calibres, notebooks, CPUs e telefones celulares.

Nove suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos preventivamente. Três foram autuados em flagrante. Um por tráfico de entorpecentes e outro por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Um outro detido estava em um dos locais do cumprimento dos mandados e estava foragido. Todos foram levados à Delegacia de Polícia o para o registro das ocorrências das prisões e da apreensão dos materiais encontrados.

Crédito: PC