Adolescentes seguem sem segunda dose contra Covid em Cachoeira do Sul

Por 20 de abril de 2022

A Secretaria Municipal da Saúde aguarda reposição de imunizantes para retomar a vacinação contra a Covid-19, em segunda dose, nos adolescentes. Este é o único grupo que não está sendo imunizado atualmente contra o Coronavírus na rede de atenção básica. Todos os demais públicos continuam sendo contemplados, seja em primeira dose, segunda dose ou dose de reforço.

As campanhas contra a gripe (Influenza) e contra o sarampo, que integram a lista das vacinas de rotina, também continuam a pleno vapor nos 10 postos de saúde dos bairros Santa Helena, Marina, Promorar, Carvalho, Noêmia, Ponche Verde, Barcelos, Tupinambá, Alto do Amorim e Centro.

ANTECIPAÇÃO PARA CRIANÇAS

Na próxima segunda-feira, por orientação da Secretaria Estadual da Saúde, a rede municipal estará adiantando as campanhas de imunização para influenza (gripe) e sarampo para as crianças entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias. A antecipação do prazo foi possível porque a Prefeitura de Cachoeira do Sul dispõe de estoque de ambos os imunizantes.

PONTOS DE VACINAÇÃO

EAP Central (INSS), EAP Centro Social Urbano (US4), EAP Marina (US14), ESF Promorar, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Barcelos, ESF Ponche Verde e ESF Bairro Tupinambá

7h15 às 11h45 e das 13 horas às 15h30

Vacinação Covid-19 pediátrica, adolescentes e adulta

Vacinação de rotina (incluindo gripe e sarampo)

EAP Alto do Amorim

7h15 às 11h45 e das 13 horas às 15h30

Somente vacinação Covid-19: pediátrica, adolescentes e adulta

Texto: Viviane Souza