Mistério do desaparecimento do adolescente Diogo Carvalho (detalhe) chega ao fim com a localização do corpo no Alto do Amorim / Fotos: Divulgação
Foi encontrado na tarde desta quinta-feira (16) o corpo do adolescente Diogo Machado Carvalho, de 17 anos, que estava desaparecido desde a manhã desta quarta (15). Ele foi encontrado num terreno situado na Avenida Orlando da Cunha Carlos, no Alto do Amorim, ao lado de uma torre de telefonia.
A suspeita preliminar da Polícia Civil é de que o garoto tenha escalado a estrutura metálica e sofrido uma queda, não se sabe se acidental ou proposital. A Polícia Civil esteve no local e providenciou a remoção do corpo para ser encaminhado para necropsia no Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul.
Estudante do Ensino Médio do Instituto João Neves da Fontoura, Diogo havia saído de casa, próximo do local onde foi encontrado sem vida, na manhã desta quarta-feira. Ele não havia levado telefone celular. Familiares, amigos e vizinhos ficaram consternados com a morte precoce do adolescente e acompanharam o trabalho de investigação da Polícia Civil no Alto do Amorim.
Após buscas durante todo o dia, o desaparecimento foi comunicado à Polícia Civil. Pelas redes sociais, amigos, parentes e conhecidos se mobilizaram na disseminação da informação sobre o desaparecimento na esperança de encontrar Diogo ainda com vida. Amigos chegaram a divulgar nas redes que o adolescente sofria de depressão.