Adolescente Wendel Vargas Moreira estava desaparecido desde quarta-feira / Foto: Divulgação
O adolescente Wendel Gabriel Vargas Moreira, de 15 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (24), no Rio Jacuí, nas proximidades da Praia Nova, em Cachoeira do Sul. Ele estava desaparecido desde a manhã de quarta-feira (22), quando havia saído de casa por volta das 10h para visitar o pai, que mora no Bairro Cristo Rei.
O corpo estava boiando no rio e foi localizado por pescadores por volta das 11h30min. A Polícia Civil esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo, porque o local era de difícil acesso.
Wendel havia sido aprovado para o 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha. Ele estava em tratamento psicólogico e, um dia antes do desaparecimento, teria confidenciado a familiares o desejo de dormir “um sono profundo e não acordar mais”.
Wendel é o segundo adolescente encontrado morto em Cachoeira do Sul em menos de 10 dias. No último dia 16, Diogo Machado Carvalho, de 17 anos, foi encontrado morto num terreno no Alto do Amorim, ao lado de uma torre de telefonia. O garoto era descrito por amigos e conhecidos como reservado e introspectivo, perfil que teria desencadeado um quadro de depressão.