Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde deste domingo (11) o presidente do Sindicato dos Minicipários de Cachoeira do Sul (Simcasul), Paulo Davenir Soares Barbosa, 54 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A captura ocorreu na casa dele, no Bairro Noêmia.
Davenir foi denunciado durante o final de semana pelo candidato a prefeito Leandro Balardin por ameaça de morte. Nas redes sociais, Davenir postou uma foto com um revólver na mão e afirmou que caso algum carro som passasse pela sua residência “a bala iria pegar”. O post foi apagado em seguida.
Diante da denúncia, a Polícia obteve na Justiça um mandado de busca e apreensão e foi até a casa do suspeito, onde localizaram uma espingarda calibre 28, uma espingarda de pressão transformada em arma de fogo calibre 22 e uma pistola de air soft.
Davenir foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ficou definido que ele pagará uma fiança de R$ 2 mil para não ser recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.