Morto com uma facada no peito, aposentado Orci Moraes tinha 66 anos na época do crime / Foto: Arquivo/OC
O vigilante Virlei Alves José, 50 anos, senta no banco dos réus nesta terça-feira (12) sob acusação de ter matado o aposentado José Orci Moraes dos Santos, crime ocorrido em maio de 2015 na Forqueta, interior de Cachoeira do Sul. Com 66 anos na época do crime, Orci levou uma facada no peito. O júri está marcado para começar às 9h, no Fórum de Cachoeira do Sul.
Na época, a Brigada Militar apurou preliminarmente que o homicídio aconteceu após uma discussão entre Orci e o agressor. Virlei teria agredido um cachorro de Orci com um relho. Insatisfeito com a atitude do vizinho, o aposentado teria lhe repreendido. Durante a discussão, Orci levou a facada no peito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Virlei foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Ele alegou ter agido em legítima defesa após ter sido atacado com um golpe de enxada.
O suspeito permaneceu recluso por um tempo e atualmente responde pelo crime em liberdade. Se condenado pelo crime de homicídio qualificado, poderá pegar uma pena que varia 12 a 30 anos de reclusão.