16.6 C
Cachoeira do Sul
sábado, 5 dezembro, 2020 - 05:52
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Acusado de assalto aos Correios de Cabrais é condenado

A 1ª Vara Federal de Cachoeira do Sul condenou a mais de sete anos de reclusão um homem acusado de roubar a agência dos Correios de Novo Cabrais. A sentença, publicada na segunda-feira (8), é da juíza Gianni Cassol Konzen.

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com a ação narrando que, em setembro de 2018, o denunciado entrou na agência, portando um revólver, e, após alguns instantes, anunciou o assalto. Ele ameaçou gravemente o funcionário do local, levando seu celular e R$ 140,00 do caixa.

O autor da ação afirmou ainda que o homem pulou o balcão de atendimento e entrou na área restrita da agência, onde está localizado o cofre, mas não conseguiu abrir o equipamento em função dele estar com abertura programada. O indiciado amarrou então as mãos e colocou fita na boca do funcionário, procurou outros objetos para subtrair, mas não encontrou.

Em sua defesa, o homem pleiteou pela improcedência da acusação por insuficiências de provas. Para ele, não haveria comprovação robusta para confirmar que ele é o autor do delito.

Ao analisar o conjunto probatório anexado aos autos, a juíza federal Gianni Cassol Konzen entendeu estarem demonstradas a autoria, materialidade e dolo no fato narrado pelo MPF. Ela ainda destacou que um roubo ocorrido na agência dos Correios da cidade vizinha de Vale Verde tem o réu como o principal suspeito.

A magistrada julgou procedente a ação condenando o homem a sete anos e nove meses de reclusão e fixou o valor mínimo de reparação dos danos causados em R$ 740,00, atualizados monetariamente. O réu não poderá apelar em liberdade ao TRF4.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região