O ciclista Luís Celso Wiedenhöft Schmidt, o Cigano, 55 anos, morreu num acidente ocorrido na tarde deste sábado (8) na Avenida João Neves da Fontoura, em Cachoeira do Sul. Acompanhado de um grupo de ciclistas, ele descia a via de bicicleta e colidiu na traseira de uma caminhonete Mitsubishi de cor prata.
O condutor estava parado no centro da avenida, aguardando caminho livre para ingressar na Rua José Oliveira Lisboa, um dos acessos ao Bairro Fátima. Com a violência do impacto, Cigano morreu na hora. Apesar de estar de capacete apropriado para a prática de ciclismo, ele bateu com a testa e o rosto no veículo.
Cigano era bastante conhecido em Cachoeira do Sul. Comerciante de profissão, ele teve carros-lanches, popularmente conhecidos como dogs, em vários pontos da cidade, como as praças José Bonifácio e Honorato. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)
A Brigada Militar e a Polícia Civil fizeram registros do acidente. O corpo deve ser removido até o fim da tarde para ser necropsiado no Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.