Acidente em Candelária mata moradores do Bairro Quinta

Por
Acidente em Candelária mata moradores do Bairro Quinta
DESTAQUES
13 de fevereiro de 2019 - marco aurélio da rosa

Marco Aurélio: funcionário está entre as vítimas do acidente em Candelária / Foto: Divulgação

Um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta terça-feira (12) em Candelária matou dois cachoeirenses, patrão e empregado, moradores do Bairro Quinta da Boa Vista, comunidade situada na zona norte de Cachoeira do Sul. Juarez Gervásio San Martin, de 62 anos, era dono de uma indústria de beneficiamento de fumo situada no Quinta, quase em frente ao terminal de ônibus.

Ele era o proprietário e condutor de um caminhão que saiu pista na ERS-400, no trecho conhecido como Curva das Cobras, entre Candelária e Sobradinho. Na carona do caminhão estava Marco Aurélio da Rosa, de 38 anos, bastante conhecido pela comunidade do Bairro Quinta.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária encontrou dificuldades para fazer o resgate das vítimas porque havia um enxame de abelhas no meio do mato onde o caminhão tombou. Os dois cachoeirenses morreram no local.

QUEM ERAM AS VÍTIMAS

Juarez tinha 62 anos e era bastante conhecido pela comunidade do Bairro Quinta, onde mantinha sua empresa e geralmente empregava moradores da própria comunidade. Muitos jovens, inclusive, ingressaram no mercado de trabalho pela indústria de fumo do comerciante, que, bastante religioso, era presidente do conselho de administração e ministro da eucaristia da Paróquia Nossa Senhora da Penha. Era também proprietário do prédio da Vara Federal de Cachoeira do Sul, na Avenida Brasil. O empresário deixa três filhos.

Empregado de Juarez, Marco Aurélio era também bastante conhecido no Bairro Quinta, onde na infância e adolescência era chamado pelos amigos pelo apelido de Cadelinha. Ele deixa esposa e um filho pequeno.

Acidente: caminhão foi parar num ponto de difícil acesso às margens da ERS-400, na Curva das Cobras / Foto: Sinésio Müller/Divulgação