Um acidente com fuga de veículo ocorrido na noite deste sábado (31), na Rua David Barcelos, no Centro de Cachoeira do Sul, deixou o garçom João Carlos Borges Machado, de 55 anos, gravemente ferido. Ele conduzia uma moto Honda NXR Bros que foi colhida na traseira por um VW Polo. O mesmo carro passou por cima de Machado, que em razão da gravidade dos ferimentos teve de ser internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).
Na sequência, o condutor do VW Polo seguiu o percurso, deixando o local sem prestar socorro. A esposa de Machado, costureira Ana Lídia de Oliveira Nunes, 55 anos, estava na carona na moto e também foi socorrida e encaminhada ao HCB. No entanto, os ferimentos que Ana Lídia sofreu foram de menor gravidade e ela se recupera em casa, no Bairro Funcap, na zona norte de Cachoeira do Sul.
ACIDENTE COM FUGA DE VEÍCULO SERÁ INVESTIGADO
Machado encontra-se em estado grave no HCB. Ele sofreu lesão pulmonar e fraturou os braços e costelas. O homem está sedado.
Embora o condutor do VW Polo tenha fugido, a placa do veículo caiu na pista no momento da colisão, o que contribui para as investigações em torno do acidente com fuga de veículo. A Brigada Militar recolheu a chapa do carro e a apresentou como prova material do caso no momento do registro da ocorrência policial.
O proprietário do carro deve ser intimado e terá de informar à Polícia Civil quem estava na condução do VW Polo no momento do acidente. O condutor investigado deverá responder por crimes como lesão corporal, fuga de local de acidente e omissão de socorro.