Assim que soube através da reportagem veiculada pelo Portal OCorreio sobre o acidente envolvendo um menino de 12 anos – que sofreu uma fratura exposta na perna direita após o brinquedo em que ele estava quebrar na Praça José Bonifácio (junto ao espaço Iara Roedel), no Centro de Cachoeira do Sul, o secretário municipal de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, determinou a retirada e conserto da estrutura. O caso ocorreu ainda na sexta-feira.
Conforme o responsável pela pasta, os brinquedos do local são frequentemente recuperados. Por vezes, as peças são alvos de vandalismo. Em relação ao caso de lesão no garoto, a principal suspeita é que o brinquedo conhecido por “gira-gira” tenha quebrado. “Aparentemente, o brinquedo teve uma fadiga e apresentou problema na sua base. Possivelmente alguém encaixou de volta e não conseguimos identificar que estava quebrado”, amplia Fogliarini.
Ainda de acordo com o secretário municipal, o “gira-gira” foi retirado do local e já passava por recuperação na tarde desta segunda-feira.
A vítima da acidente com o brinquedo foi encaminhada ao Hospital de Caridade e Beneficência. A previsão é de que receba alta hospitalar ainda nesta semana.
Leia também: Menino de 12 anos sofre fratura exposta após brinquedo quebrar na Praça José Bonifácio