19.6 C
Cachoeira do Sul
sábado, 23 janeiro, 2021 - 07:21
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Acesso à Praia Nova passa a ser limitado em 1,5 mil banhistas

Praia Nova: Brigada Militar passa a atuar no controle de acesso de banhistas a partir desta quinta-feira / Foto: Arquivo OC

O acesso de banhistas à Praia Nova passa a ser controlado pela Brigada Militar a partir desta quinta-feira (14). A decisão saiu de um encontro ocorrido nesta quarta-feira (13) entre o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, major Rodrigo Sartori, e o prefeito José Otávio Germano, na Prefeitura de Cachoeira do Sul.

Um novo regramento de acesso à Praia Nova está estabelecido num decreto municipal que entra em vigor nesta quinta-feira. O documento determina que até 1,5 mil pessoas possam acessar simultaneamente o principal balneário público de Cachoeira do Sul. O balneário poderá ser acessado somente das 10h às 17h. Após esse horário, poderão permanecer na Praia Nova somente pessoas que acessaram o local dentro do horário limitado pelo decreto. As restrições passam a ser impostas para controle da disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19.

No trabalho conjunto de controle de acesso de banhistas, a BM disponibilizará uma guarnição para agir em parceria com as equipes de fiscalização da Prefeitura. Além de gerenciar o acesso de pessoas para evitar aglomerações, o major Sartori ressalta que o papel da Brigada é fazer cumprir a legislação vigente.

 

O QUE DIZ O DECRETO DA PREFEITURA

Bandeiras

O Decreto Municipal 09 autoriza a permanência de pessoas na Praia Nova quando o Cachoeira do Sul estiver classificada em bandeira amarela, laranja ou vermelha.

 

Regras

Ficam obrigatórios o uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento interpessoal, orientações de equipes do município quanto às medidas de prevenção à covid-19 e proibição de aglomerações, limitação do uso da área de camping em 50% da capacidade, permitida a ocupação de até no máximo 14 lotes, limitação de acesso do público ao local, correspondendo a no máximo 1,5 mil pessoas de forma simultânea. A limitação considera toda a área do balneário, como orla, camping e churrasqueiras.

 

Bares também terão regras

Os bares deverão obedecer às normas estaduais e municipais de prevenção à covid-19. Entre as principais obrigações, estão a limitação de acesso do público a 50% da capacidade do local, mesas com lugares para até no máximo seis pessoas, distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas e horário de encerramento das atividades limitado às 2h.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região