Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Ação do 2º Pelotão Ambiental na Charqueada teve apreensão de arma e munições e flagra de crime ambiental

Carne apreendida: além de arma e munições apreendidas, 2º Pelotão Ambiental da BM flagrou vísceras descartadas em arroio / Fotos: 2º Pelotão Ambiental da BM/Divulgação

 

A mesma ação conjunta do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar e do Sistema de Inspeção Municipal da Prefeitura na Volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul, na tarde desta quarta-feira (21), teve recolhimento de arma e munições e flagra de descarte de vísceras de animais carneados num arroio, o que configura crime ambiental pela poluição de recursos hídricos. A ofensiva policial na Rua Chico Schoenfeldt foi deflagrada após recebimento de denúncia de que animais estariam sendo carneados no local de forma irregular.

No deslocamento até o local, os policiais e técnicos do município abordaram uma VW Saveiro e, durante revista, foi encontrada uma quantidade expressiva de carne. O condutor do veículo informou que o produto era de uma propriedade próxima onde estaria ocorrendo abate de animais.

Na chegada à propriedade, havia mais dois homens. Um deles tentou fugir ao perceber a chegada das viaturas e chegou a jogar uma arma pela janela de um galpão. Os policiais do 2º Pelotão Ambiental constataram que nenhum dos três homens possui certificado de caçador, atirador e colecionador (CAC). Um rifle calibre 22 Marlin Fire e 19 munições foram apreendidos. Também foram recolhidos 12 quilos de carne de porco, 67,2 quilos de carne de ovelha e 38,05 quilos de carne de gado.

Os três homens foram conduzidos pelo 2º Pelotão Ambiental da BM à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada. Eles vão responder por porte ilegal de arma e munições e crimes contra o meio ambiente e as relações de consumo.

Após serem ouvidos, todos foram liberados. A carne foi doada ao zoológico municipal.

Vísceras foram encontradas jogadas em sanga

Sair da versão mobile