Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Ação conjunta identifica formação de lixões na RSC-471

Em uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Indústria, Comércio Turismo, Desporto e Lazer de Pantano Grande, foi realizado um mutirão da limpeza em locais de descarte inadequado de lixo, às margens da RSC-471. A ação ocorreu na frente da antiga porteira dos Ferreiras da antiga Cancha de Carreira. Nos locais, foi feito o recolhimento do lixo e colocado placas de proibição.

De acordo com as secretarias envolvidas, através dos titulares Enio Paganotto e Mateus Silveira, a meta agora é conscientizar ainda mais a população sobre a importância do descarte correto dos seus resíduos.

“Esperamos que nossa população colabore para poder ter nossa rodovia sem acumulo de detritos e restos de construção. Por favor, seja educado, seja consciente, ajude-nos a manter a nossa cidade limpa, jogue o lixo no lixo” – nota das pastas

O descarte de lixo em locais impróprios é crime ambiental, de acordo com a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9605/98. A destinação correta dos resíduos é considerada necessária para uma cidade mais limpa e um meio ambiente mais conservado. Os materiais recicláveis podem ser destinados aos recicladores no Município. Já o lixo residencial, deve ser colocado para fora de casa seguindo o cronograma de coleta.

Sair da versão mobile