Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Acabou

Crédito: TSE/Reprodução

A eleição acabou. As urnas decretaram a vontade da maioria dos votos válidos, representando os eleitores que escolheram os vencedores do pleito. Todo o debate em busca de qual lado governaria encerra assim que o último voto é contabilizado. Aos derrotados, é preciso reconhecer a derrota. Aos vencedores, é preciso saber vencer.

Sejamos vigilantes todos. Tanto aqueles que não votaram nos eleitos quanto aqueles que votaram. Mas não torcer contra. Nem para Lula e nem para Leite. Não é inteligente. Torcer que os seus respectivos governos falhem ou que algum grande escândalo seja mais uma vez revelado para simplesmente poder esbravejar “Eu avisei! Essa culpa, eu não carrego!” é esquecer que estamos todos juntos. Quem votou a favor, quem votou contra e até quem não votou. Mesmo aqueles que anularam. Até quem votou em branco. Acabou. Agora é torcer que dar certo.

“Ah, mas como pode eleger um ladrão?! Como aceitar reconduzir ao cargo máximo do país um corrupto?!”. Não importa mais. Afinal, o voto decidiu. Seja por pensamento diferente ou mesmo acreditando nisso, mas que ainda assim seria melhor. Fim.

Que a democracia prevaleça. As urnas são soberanas.

Que os projetos possam contemplar para o bem as nossas vidas. Somos todos gaúchos. Somos todos brasileiros.

Parabéns aos vencedores.

Sair da versão mobile