A Coordenação da Associação Brasileira de Usuários de Ruas, Estradas e Rodovias (ABUR) em Cachoeira do Sul já definiu a sua primeira coordenação-adjunta, a dos motociclistas. A bombeira civil Elaine Joice Becker aceitou o convite do coordenador-geral no município, Alessandro Ferrony, e será a responsável pelo setor.
Integrante de motoclubes do Rio Grande do Sul, Elaine ficará responsável pelo contato direto e pelas demandas dos condutores de veículos motorizados em duas rodas. A coordenadora-adjunta também é especialista em recursos de infrações de trânsito, resgatista de pistas automotivas e ex-piloto de kart amador. “Somos milhares de motociclistas no município, que utilizam a moto como instrumento de trabalho ou lazer. São comuns os registros de acidentes com motociclistas nas vias urbanas devido a falhas na pavimentação e outros causados por condutores de veículos de passeio que não respeitam as preferenciais”, afirma Elaine, que também já detectou carência de vagas de estacionamento para motos na área comercial da cidade, e pretende formalizar, nos próximos dias, via ABUR, sugestão de criação e ampliação destes espaços junto ao Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal e ao Conselho Municipal de Trânsito (Comtran).
De acordo com Ferrony, serão criadas, em breve, campanhas para conscientização de respeito ao trabalho dos motoboys e novas coordenações adjuntas. “Como organização da sociedade civil, a ABUR possui, em nível nacional, diversas bandeiras e também conquistas para pedestres e condutores de veículos, sendo associados ou não, através do diálogo com o Poder Público e trabalho em conjunto com outras entidades, e é o que estamos começando a implantar em Cachoeira do Sul”, completa.