21.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 26 setembro, 2020 - 19:12
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • A novela continua. Agora nova ponte do Amorim depende da RGE

A novela continua. Agora nova ponte do Amorim depende da RGE

 

Ponte do Amorim depende da Prefeitura e agora da RGE. Foto: OC Digital

 

Trata-se de uma novela. Iniciada em março – há cinco meses – e com prazo para ficar concluída nesta quinta-feira (9), a nova ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre, zona leste de Cachoeira do Sul, agora depende da concessionária RGE. A explicação é da secretária de Planejamento e também de Obras, Rosimeri Michels Arrial. Ela disse que é preciso que a rede de energia no local seja ligada, para que o caminhão guincho tenha condições de realizar a colocação das vigas na base da ponte.

Na prática, significa que a comunidade do Alto do Amorim, da qual fazem parte os bairros Mauá, Augusta, Xangrilá, Vila Nova e Parque Primavera, terão que esperar mais ainda. Isto porque as vigas de sustentação para a nova ponte estão depositadas há cerca de 40 dias na Rua Conde de Porto Alegre. Ou seja, a Prefeitura neste meio tempo poderia ter agilizado com a RGE a rede de energia.

Além disso, como a nova ponte será mais larga, a Prefeitura também deve aproveitar e solicitar à RGE a recolocação de dois postes da rede de energia, que estão bem próximos do Arroio Amorim. Se permanecerem onde estão vão atrapalhar a passagem de pedestres e também de veículos.

A empresa Ledur, Palmeira das Missões, é responsável pela construção da nova ponte do Amorim. São sete vigas que depositadas na Rua Conde de Porto Alegre. Elas são de concreto e têm metros de comprimento.

´PARA LEMBRAR

A reforma da ponte terá investimento de R$ 510.963,89, oriundos do Ministério do Turismo. A nova ponte terá capacidade para 45 toneladas, podendo suportar o tráfego de caminhões pesados, comprimento de 20 metros, largura da pista de sete metros e guarda corpo metálico com 1,20 metros de altura. Além disso, a ponte terá passeio para pedestre, nos dois lados, com 1,5 metros de largura.

 

Advertisement