30.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 2 março, 2021 - 13:36
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

A nossa vida.

A maior de todas as conquistas pra vivermos realmente felizes é pararmos de nos irritar e sofrer por fatos e coisas que antes nos faziam ficar irritados e sofrendo.

Isso é grandioso demais, é nos libertarmos definitivamente de tudo o que nos prendia à insatisfação e ao sofrimento.

E agindo assim percebemos claramente que os motivos que tanto nos faziam sofrer e nos incomodar de forma natural e corriqueira durante anos, não tinham nenhuma importância se comparados com a nossa paz e a nossa alegria. Nenhuma importância mesmo. Perdemos tempo… e vida. Mas já passou. Bora lá.

O que importa realmente para a felicidade de qualquer pessoa é que ela preserve acima de tudo a paz e a alegria que já estão dentro de si, justamente pra ser praticadas e vividas em todos os momentos.

É claro que exige esforço esse tipo de conduta e desprendimento, mas com toda certeza é infinitamente mais sábio  aquele que dedica esforço pra ser feliz do que quem se esforça em cultivar situações que só lhe causam infelicidades.

Para o próprio bem da gente, que tal trocar de uma vez por todas o velho hábito de se irritar e sofrer pelo hábito de não se irritar e não sofrer?

Isso lembra uma frase genial de Masaharu Taniguchi que diz “Não se trata de reprimir a raiva, se trata de não ter raiva”.

Gente, vale o esforço, sim. Vale uma vida: a nossa vida… cheia de paz e de luz e de amor, como deve ser vivida. Sempre… agora inclusive.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região