A felicidade nunca nos abandona

Por
COLUNAS
29 de novembro de 2018 - A felicidade nunca nos abandona

Quando ficamos felizes por algum motivo é porque a felicidade que já está dentro de nós passa a se manifestar na nossa vida, é claro. Mas ainda que nos aconteçam fatos desagradáveis, seja o que for, a mesma felicidade, na sua máxima intensidade, não foi embora, continua em nosso interior, e nunca nos abandona, pelo contrário, está sempre pronta a se expressar no nosso dia a dia, a todo o instante, o que só depende de nós, que estamos no comando das nossas atitudes.
Por exemplo, se alguém faz algo que nos prejudica, como procedemos normalmente: ficamos magoados, decepcionados, indignados ou ainda pior do que isso com a outra pessoa? Ou a perdoamos, no ato do fato, conscientes de que nós mesmos atraímos aquilo para a nossa vida, com base na consagrada premissa de que que só podemos colher o que nós próprios plantamos, sem responsabilizar ninguém pelo que é de nossa total responsabilidade? A decisão pertence somente a nós, através do livre-arbítrio de que somos dotados.

Aconteça o que acontecer lá fora, o mais importante é percebermos que qualquer motivo que possa nos fazer sofrer, seja por raiva, mágoa, discórdia, enfim, não tem nenhuma importância se comparado com a plena felicidade que já trazemos em nós para vivê-la realmente em todos os momentos… agora inclusive. Afinal, a felicidade nunca nos abandona.

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, consultor, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.