Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

“A causa animal é muito maior do que apenas resgates”, enfatiza presidente da AME

Crédito: Ass. Com.

Crédito: Ass. Com.

Após pedir atenção à cusa animal durante discurso na Tribuna Popular na sessão ordinária desta semana, a presidente da Associação Amigos dos Animais (AME), Lidiane Bergamo, esteve reunida com o presidente da Câmara, vereador Magaiver Dias, para discutir o tema.

“A causa animal é muito maior do que apenas resgates. Ela precisa ser tratada em várias frentes: castração para controlar a superpopulação; um censo pet, para entender qual é a realidade do município; microchipagem para identificar e responsabilizar os tutores que abandonam; a fiscalização para coibir os maus tratos e o abandono; estrutura física adequada para que os animais recolhidos tenham qualidade de vida; educação da comunidade para prevenir esses abandonos; sem essa visão ampla e integrada, estaremos sempre apagando incêndios, sem resolver os problemas de forma definitiva”

presidente da Associação Amigos dos Animais (AME), Lidiane Bergamo

A presidente da AME pediu ainda parceria da Prefeitura e que a legislação seja atualizada, mas sempre ouvindo as entidades que trabalham com a causa animal. A organização ainda comemorou a 1ª edição do Grito pela Adoção, realizado pela prefeitura e pelas associações, que levou à adoção de 16 animais.

 

Mococa

Também na tarde dest terça-feira (3), o presidente Magaiver Dias recebeu o presidente do conselho fiscal do Movimento Comunitário Cachoeirense (Mococa), Roberto Bastos Lopes da Silva, que pediu ajuda aos vereadores para fazer um muro na sede do Mococa. “A gente está pedindo a todos os vereadores que eles destinem uma emenda para o Mococa para cercarmos nossa sede”, enfatizou.

 

Crédito: Ass. Com.

 

O Mococa é uma organização não governamental que reúne mais de 30 entidades com projetos comunitários.

Silva foi recebido pelo presidente e pelo vereador Marcelo Figueiró.

Sair da versão mobile