Crédito: Reprodução
Luan Machado Rodrigues, 30 anos, morador de Restinga Sêca, está desaparecido desde o último dia 10. Após sair de casa pela manhã, por volta das 6h3, em direção à Estação Rodoviária de Santa Maria, familiares e amigos não tiveram mais informações sobre seu paradeiro. Com destino para Bento Gonçalves, cidade em que faria uma visita ao irmão, Luan falou com a mãe por telefone, informando que havia chegado em Santa Maria e que o ônibus iria sair às 14 horas. Foi o último contato desde então.
O boletim de ocorrências foi feito na Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, mas o inquérito foi transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa em Santa Maria, sob comando do delegado Gabriel Zanella. A suspeita é que Luan possa estar no trecho da RSC-287 entre Santa Maria e Santa Cruz do Sul, visto que foi visto depois de Camobi (Santa Maria) a pé.
Segundo conta sua mãe, Eva Vanise Machado, o filho estaria passando por dificuldades após a separação com a ex-companheira, mãe de sua filha mais nova e com quem viveu por cerca de quatro anos. A separação ocorreu faz dois meses.
Luan trabalhava na Cotrisel, Cooperativa Tritícola Sepeense, onde atuou em torno de três anos. Pretendia morar em Bento Gonçalves com o irmão.
A mãe conta que o irmão dele esperou na Rodoviária de Bento Gonçalves durante a sexta-feira e também no sábado, mas que ele não chegou. O celular de Luan, nas tentativas de contato feitas, constava como desligado.
Informações sobre o paradeiro de Luan Rodrigues podem ser repassadas aos telefones (55) 99672-9815 ou pelo (55) 98469-3441, que são de familiares.