Um vídeo enviado por um produtor rural à Defesa Civil Municipal mostra o exato momento em que o temporal de granizo e vento atingiu a localidade de Porteira Sete, no interior de Cachoeira do Sul, no final da tarde desta terça-feira (21). O saldo do fenômeno climático foi o destelhamento de pelo menos quatro casas e quatro galpões e, ainda, um galpão metálico arrancado pela força do vento.
Nesta terça-feira, a Defesa Civil Municipal fez a entrega de telhas de amianto para moradores que tiveram suas residências destelhadas. Durante o dia, equipes da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária também saíram a campo para fazer levantamento dos prejuízos econômicos causados pela devastação de lavouras de soja.
O coordenador da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, tomou a frente dos trabalhos de socorro às famílias já nas primeiras horas desta quarta-feira (22). O temporal abrangeu um corredor de vento, gelo e chuva, cujo volume variou de 50 a 70 milímetros. Enquanto algumas propriedades da localidade foram atingidas, outras não tiveram prejuízos.