Resgate: após atitude corajosa de eletricista, equipes levam ao HCB mulher que sofreu queda na Ponte do Fandango / Fotos: Divulgação
Uma mulher de 60 anos foi salva por um homem na Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, na tarde desta segunda-feira (13). O eletricista Fabrício de Oliveira Resende aguardava no semáforo provisório da ponte para fazer a travessia quando percebeu que uma mulher aparentemente havia se jogado da ponte.
O homem então decidiu se atirar no Rio Jacuí e conseguiu retirar a mulher ainda com vida da água. Resende chegou a fazer procedimentos de reanimação que fizeram a vítima voltar a respirar.
A ambulância do resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e conduziu a mulher, que sofreu ferimentos na cabeça e nos braços na suposta tentativa de suicídio. “Eu consegui pular na água, tirar ela e ressuscitá-la”, relatou Resende, em vídeo que viralizou em grupos de redes sociais durante toda a tarde.
A mulher foi encaminhada ao Hospital de Caridade e Beneficência e passa por atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
A atitude do eletricista foi reconhecida como um ato de heroísmo por parte de um sargento da Brigada Militar, que destacou a coragem de Resende em não medir esforços para salvar a vida da mulher.