Crédito: OC/Reprodução
Foram quase 10 horas de julgamento até a condenação de Douglas de Oliveira, 31 anos, em júri popular, nesta quinta-feira, em Caçapava do Sul, acusado de estuprar e matar Ana Carolina Vinholes de Meneses Morais, 12 anos, em Santana da Boa Vista. A sentença prevê prisão de 41 anos, cinco meses e dez dias. O crime ocorreu em junho de 2020.
Conforme apurado pela Polícia, a garota foi até a casa de Oliveira para falar com a mãe dele, costureira, e que não estava em casa no momento. A mãe da adolescente estranhou a demora da filha. Em torno de 15 minutos depois, teria ido até a casa de Oliveira com uma vizinha. Ao bater na porta e chamar pelo nome da filha, ele teria dito que a menor não estava. A mãe de Ana Carolina chamou a Polícia. O corpo da adolescente foi encontrado dentro do guarda-roupas em um quarto da casa.
O acusado já tinha histórico de crimes de violência sexual, mas estava solto. Oliveira chegou a confessar crime. Em depoimento, teria dito que ouviu “vozes mandando ele matar a adolescente”.