O presidente da Câmara, Luis Paixão, e os vereadores Adriana Palladino, Alex Gonçalves, Ronaldo Trojahn e Telda Assis, estiveram no local onde foram construídos os pilares para dar sustentação ao vão da Ponte do Fandango que sofreu fissura. A visita ocorreu na tarde desta sexta-feira. No entanto, segundo nota divulgada pelo Poder Legislativo, os parlamentares foram impedidos de acessar o local por “representante da empresa Pampulha Engenharia, vigia que lá se encontrava, a qual orientou os vereadores a entrarem em contato com o engenheiro André da Pampulha”. Ainda de acordo com os vereadores, Pampulha foi comunicado e fez contato telefônico com o engenheiro Luis Carlos Tonetto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Conforme Tonetto, “somente o superintendente do Dnit poderia dar a autorização, mediante pedido”.
Diante da situação, os vereadores cancelaram a vistoria no local. Já o engenheiro Tonetto garantiu contato com o superintendente do Dnit buscando a necessária autorização.
Ao fim da tarde, Paixão recebeu ligação telefônica de representante do Dnit informando que os vereadores serão autorizados a fazer a visita no local nos próximos dias, podendo inclusive ser no fim de semana.