Dnit acelera sustentação na Ponte do Fandango para liberar veículos leves

Por
Dnit acelera sustentação na Ponte do Fandango para liberar veículos leves
CACHOEIRA DO SUL
10 de novembro de 2021 - dnitttt

Dois pilares são construídos para sustentar base que apresenta rachadura. Fotos: Divulgação 

Enquanto não se resolve o funcionamento da Balsa Deus do Jacuí em Cachoeira do Sul, entre a Praia Nova e a Rua Moron, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalha na implantação de dois pilares na base da Ponte do Fandango, que apresenta rachadura constatada no dia 29 de outubro.

O Dnit irá utilizar concreto resinado e, desta forma, aumenta a expectativa de se confirmar nesta sexta-feira (12) a liberação de carros leves em meia pista na Ponte do Fandango. O trabalho do Dnit é provisório até que seja definido o que será feito na fissura na base da ponte, que dá acesso ao vão principal onde em 2018 foi realizado um trabalho de reforço na estrutura metálica. A passagem de pedestre está autorizada desde o final de semana.

DEUS DO JACUÍ

A Balsa Deusa do Jacuí que está em Cachoeira do Sul desde segunda-feira (8) à tarde aguarda pela Prefeitura. Devido ao baixo nível do Rio Jacuí é preciso reforçar com pedras no local de embarque e desembarque na Praia Nova. O aterro terá se estendido e, se for somente com terra, não haverá sustentação. A Secretaria de Obras teria conseguido cerca de 10 caçambas de pedras. O material deve chegar nesta quarta-feira (10) e, se isto acontecer, provavelmente nesta quinta-feira (11) a balsa entrará em operação.

OS PREÇOS DEFINIDOS