Crédito: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Moradores de Cachoeira do Sul que têm direito a receber o seu Cartão Cidadão do Governo do Estado poderão retirá-lo na agência do Banrisul partir do dia 16. A iniciativa que devolverá parte do ICMS para famílias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio. Ambas as iniciativas garantirão créditos em dinheiro no cartão no mês de dezembro, que poderão ser utilizados em estabelecimentos da Rede Vero.
Com o cartão, mais de 432 mil famílias do Rio Grande do Sul terão uma devolução de R$ 400 por ano do Devolve ICMS (R$ 100 a cada trimestre).
O usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF para retirar o seu cartão, além de usar máscara, em razão dos protocolos de combate à pandemia.
Para conferir quem tem direito à retirada do cartão basta estar cadastrado no CadÚnico e receber o Bolsa Família ou estar matriculado ou ter dependentes no Ensino Médio. O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro. Ele é emitido pelo Banricard e funciona como um cartão de débito, podendo ser usado em 140 mil estabelecimentos, como supermercados e padarias, entre outros.
Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão
16 de novembro: letras A, B
17 de novembro: C, D
18 de novembro: E, F, G
19 de novembro: H, I, J
22 de novembro: K, L
23 de novembro: M
24 de novembro: N, O, P, Q, R
25 de novembro: S, T, U
26 de novembro: V, W, X, Y, Z