Mudança de local tem por objetivo de facilitar a travessia de pedestres. Fotos: Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (3), o Dnit atendeu uma reivindicação da comunidade cachoeirense e mudou de local a barreira, que impede passagem de veículos pela Ponte do Fandango, na BR-153, até as proximidades da travessia. Antes, a barreira estava no Bairro Fátima o que fazia com que os pedestres, para chegar ou sair da cidade, tivessem que caminhar cerca de dois quilômetros.
A interrupção da Ponte do Fandango, devido a rachaduras na base de concreto próximo ao vão central, acontece deste a última sexta-feira (29). A mudança da barreira tem o objetivo de facilitar, inclusive, a travessia de pessoas que residem em áreas próximas a Cachoeira do Sul e até mesmo para cerca de 20 professores que atendem cinco escolas da região.
ATENÇÃO
Permanece a previsão do Dnit para liberação nesta sexta-feira (5) para passagem de veículos leves em meia pista na Ponte do Fandango. Esta é a expectativa da comunidade regional. Já a obra que deverá consertar a rachadura na ponte está prevista a partir do próximo dia 16, conforme o Dnit.