Google WiFi promete Internet sem oscilações

Por
Google WiFi promete Internet sem oscilações
TECNOLOGIA
16 de outubro de 2021 - google-wifi

Você sofre com o sinal de Internet fraco? Então redobre sua atenção: tem novidade que pode resolver a situação na sua casa ou trabalho. O Google anunciou o Google WiFi: um roteador que promete alto alcance e cobertura de rede em todo o espaço. Aliás, seu grande diferencial.

O aparelho já está à venda no Brasil e sai por R$ 999. Segundo a empresa, o roteador consegue distribuir Internet em distâncias de até 110 metros quadrados. Funcionando com sistema Mesh – diferente dos repetidores de sinal, existe a possibilidade de adquirir um conjunto de três roteadores por R$ 1.999, o que é indicado para grandes áreas. Com o trio de equipamentos, é possível cobrir até 330 metros quadrados.

Com o Google WiFi, os usuários podem aproveitar uma conexão rápida e sem oscilações, segundo garante o Google. A consequência é permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, atendendo casas com moradores que trabalham, estudam e se divertem com uso da Internet.

A instalação do aparelho é simples e feita com auxílio do celular. Basta conectar o roteador ao modem de Internet, via cabo de rede, e abrir, no smartphone, o aplicativo Google Home. Por meio dele, é possível definir a senha e nome do WiFi.

Ainda é possível ao usuário testar a velocidade da rede, saber quais aparelhos estão conectados, criar uma senha para convidados e escolher os dispositivos que devem receber o sinal de forma prioritária.

O Google WiFi é atualizado periodicamente, de forma a manter a rede segura. Para os lares com crianças, também oferece a opção de bloquear determinados sites e pausar alguns dispositivos em horários preestabelecidos pelos pais.