Deu o mosqueteiro do Timão

Por
Deu o mosqueteiro do Timão
GRÊMIO
29 de agosto de 2021 - gremio29ago

O Grêmio enfrentou o Corinthians, na noite deste sábado, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, o Tricolor não superou a equipe paulista, foi derrotado por 1 a 0 e teve ainda Maicon expulso na reta final.

A partida iniciou movimentada, com muita disputa no meio de campo. O Tricolor conseguiu chegar bem por duas vezes antes dos dez minutos iniciais. Primeiro, Alisson colocou na área e a defesa paulista cortou a escanteio. Logo em seguida, foi a vez de Vanderson fazer um cruzamento para Ruan, que desviou de cabeça, mas mandou para fora.

A resposta adversária saiu em bola parada. Após escanteio, a bola foi colocada na área e João Victor mandou por sobre a meta. Já os gremistas chegaram muito bem aos 12’, com Ferreira, que fez uma boa jogada individual e cruzou para Borja na área. O colombiano desviou de cabeça, mas a bola saiu.

Com 21’ jogados, o Grêmio tramou uma nova jogada, em que Thiago Santos acionou Borja. O atacante chutou de longe, mas por sobre o gol de Cássio.

Já os paulistas tiveram uma boa oportunidade com Giuliano; o meia acionou Gustavo Mosquito invadindo a área, mas Ruan cortou pela linha de fundo, cedendo escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal e João Victor desviou, mandando com perigo por sobre a meta, aos 28’.

Passados 30 minutos, foi a vez de Campaz arriscar, mas o colombiano chutou de longe, sem direção, direto para fora. Na reta final, Alisson fez um cruzamento na área, Borja desviou de cabeça, mas João Victor cortou.

Outra boa oportunidade gremista, ainda na etapa inicial, saiu nos acréscimos: Campaz chutou cruzado, Cássio espalmou e Borja tentou a finalização no rebote, mas a defesa corintiana conseguiu interceptar.

O Grêmio voltou o mesmo para o segundo tempo e criou sua primeira chance aos 9’, quando Thiago Santos serviu de letra Borja, já dentro da área. O atacante tentou o domínio entre os defensores adversários, mas a bola ficou com os paulistas.

Aos 19 minutos, o técnico Luis Felipe Scolari providenciou suas primeiras alterações: Saíram Campaz e Ferreira, para a entrada de Maicon e Léo Pereira.

Com 21’, foi a vez de Rafinha cruzar na área, Borja desviou para trás e a bola sobrou para Villasanti, mas o meia acabou perdendo o tempo da bola. Já cinco minutos depois, Vanderson, da direita, cruzou na área, mas a zaga cortou a escanteio. Após a cobrança, Léo Pereira chegou para completar, mas dividiu com o adversário e a bola saiu.

A terceira mudança foi feita e Borja deu lugar a Diego Souza, aos 29’.

O Corinthians conseguiu efetividade e abriu o marcador aos 33 minutos, com Jô. Após cobrança de falta, a bola foi colocada na área e Jô subiu mais que a zaga, assinalando o gol paulista. Logo em seguida, Maicon levou dois cartões amarelos e foi expulso da partida, por reclamar do lance que gerou a falta.

O Tricolor respondeu com uma jogada da direita – a bola foi cruzada na área, Alisson tentou completar, mas não alcançou com 40’ da etapa complementar. Já aos 43’, Diego Souza recebia em condições na frente da área, mas foi derrubado com falta. O centroavante cobrou, mas a bola explodiu na barreira. Já os paulistas quase ampliaram com Renato Augusto, que após tabela com Jô, mandou na trave. Por detalhe não entrou.

Com um jogador a menos na reta final e o placar desfavorável, Tricolor não soma pontos na rodada.