Com saída da Praça Borges de Medeiros, um grupo contrário ao presidente Jair Bolsonaro integrou uma mobilização que ocorreu em outras cidades do Estado e Brasil neste sábado. As denúncias envolvendo a tentativa de compra de vacinas Covaxin supostamente superfaturadas pelo Ministério da Saúde, conforme depoimentos na CPI da Covid no Senado, foram argumentos lembrados pelos manifestantes na caminhada que pediu o impeachment.
Inicialmente, o protesto estava agendado para o dia 24, mas as denúncias motivaram sua antecipação também em Cachoeria do Sul. “Fora Bolsonaro” foi uma frase constante no dia apelidado de #3J.
Conforme os organizadores da manifestação, os participantes foram orientados a seguirem os protocolos contra a Covid durante o protesto.
Saiba mais
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2), a abertura de um inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro por suposto crime de prevaricação no caso Covaxin. O prazo inicial das investigações é de 90 dias.
A decisão de Rosa Weber atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), apresentado também nesta sexta.